10 Remédios Caseiros Para Tingir os Cabelos Brancos!

10 Remédios Caseiros Para Tingir os Cabelos Brancos!

Estes Remédios Caseiros Para Tingir os Cabelos Brancos são muito fáceis de serem preparados. Aqui no Site Dicas da Milly você encontrará tudo o que precisa, fique ligado neste artigo e em todos os outros do nosso site, que você não se arrependerá.

Como linhas de expressão e manchas escuras, cabelos grisalhos são um sinal natural de envelhecimento. Na verdade, você deve considerar seu primeiro fio de prata um direito de passagem.

Para a maioria, isso acontece no final dos anos 30 ou início dos 40, mas para outros, cinzas prematuros podem aparecer por volta dos 20 anos ou menos devido à genética.

Tingir os Cabelos Brancos
Tingir os Cabelos Brancos

Embora mais pessoas do que nunca estejam abraçando fios de sal e pimenta, você pode querer cobrir os seus – e tudo bem também!

Certamente há maneiras de voltar à sua cor brilhante. Consultar um colorista em um salão de beleza é sempre um bom passo, mas se você quiser evitar a manutenção e os custos constantes, ou os produtos químicos na tintura, também existem muitas técnicas naturais que você pode experimentar em casa.

Embora a genética, os hormônios e os poluentes ambientais possam acelerar o processo de envelhecimento, o triste fato é que suas chances de ficar cinza aumentam de 10% a 20% a cada década após os 30 anos. Veja agora os Remédios Caseiros Para Tingir os Cabelos Brancos:

Remédios Caseiros Para Tingir os Cabelos Brancos:

CHÁ Para Tingir os Cabelos Brancos:

Outro método para cobrir os cabelos grisalhos e restaurar a cor natural do cabelo é usar chá. Chás pretos funcionam melhor para tons mais escuros, camomila para loiras e rooibos para ruivas.

Uma vez por semana, coloque de 3 a 5 saquinhos de chá em duas xícaras de água fervente e deixe esfriar antes de aplicá-lo no cabelo limpo e molhado.

Para uma aplicação mais fácil, experimente misturá-lo com o condicionador.

Deixe agir por pelo menos uma hora, e lembre-se que quanto mais comprido no cabelo, mais intensa será a cor. Quando seus cabelos grisalhos tiverem absorvido a cor do chá, a mistura pode ser enxaguada.

*** Certifique-se de enxaguar o cabelo em água fria. A água quente vai filtrar a cor do cabelo mais rápido do que a água mais fria. ***

Sálvia e Alecrim Para Tingir os Cabelos Brancos:

Coloque 1/2 xícara de sálvia seca e folhas de alecrim secas em uma panela média. Adicione 4 xícaras de água à panela e cozinhe em fogo médio por 30 minutos.

Retire a panela do fogo e deixe as folhas em infusão por três horas.

Coe as folhas da mistura, despejando-as em uma peneira de malha fina.

Despeje a mistura resfriada em seu cabelo, saturando-o completamente e, em seguida, deixe seu cabelo secar completamente ao ar. Enxágue o cabelo com água limpa e deixe-o secar novamente.

Repita as etapas 1 a 4 semanalmente até retornar à cor original do cabelo. Em seguida, repita mensalmente para manter o branco coberto.

O método da salva e do alecrim não se destina a tingir o cabelo de cores alternativas. É usado para devolver a cor natural dos cabelos brancos.

Um teste de mecha deve ser feito toda vez que você pinta o cabelo com qualquer método de coloração de sua escolha. Isso ajudará a garantir que não haja sensibilidade da pele e a determinar os tempos de processamento.

Aviso: Sempre use roupas velhas ao tingir o cabelo, pois pode ficar bagunçado e a tinta manchará permanentemente a roupa. Se você está tentando cobrir 100% dos cabelos brancos, é melhor entrar em contato com um salão profissional. Tinturas de cabelo semipermanentes padrão que podem ser compradas no supermercado não funcionam.

Chá Preto Para Tingir os Cabelos Brancos:

Cabelo grisalho e branco podem ser tratados com a ajuda de chá preto. Basta ferver duas colheres de sopa de folhas de chá primeiro. Não adicione açúcar ou leite.

Agora espere que atinja a temperatura ambiente. Aplique a água em todo o cabelo e use um pouco de água fria para enxaguar abundantemente. Você não precisa usar nenhum shampoo para este procedimento. Fazer isso três vezes por semana lhe dará bons resultados.

Henna Para Tingir os Cabelos Brancos:

Henna é uma das formas naturais mais populares de colorir cabelos grisalhos, pois é realmente eficaz em deixar um pigmento de coloração natural para ruivas e morenas.

Embora a henna crie uma cor vermelho-laranja a partir dela mesma, você ainda pode conseguir o resultado que deseja (dica: use camomila para torná-la um pouco menos laranja).

Quer saber como o pó de henna verde cria uma cor vermelho-laranja? Os fabricantes misturam o pó de hena com outros ingredientes que o transformam em uma mistura vermelho-laranja quando combinados com os mencionados abaixo.

O que você precisa:

  • 1 xícara de pó de hena
  • 2 xícaras de suco de limão
  • Opcional: 1 colher de sopa de vinagre (para ajudar a liberar a cor)

Como fazer isso:

  • Misture os ingredientes e deixe descansar por cerca de 5 horas até engrossar.
  • Massageie-o no cabelo e penteie-o (isso vai ficar bagunçado).
  • Enrole o cabelo em plástico e deixe por 2-3 horas.
  • Enxágue o cabelo com água e use shampoo sem sulfato, se desejar.
  • Repita o processo uma vez por mês para obter os melhores resultados.

Suco de Beterraba Para Tingir os Cabelos Brancos:

Espremer o cabelo com suco de beterraba , suco de cenoura, suco de limão ou uma combinação dos três irá restaurar os tons avermelhados ou adicionar alguns destaques vibrantes à sua cor existente.

Beterraba é melhor para tintos mais escuros, cenoura para laranja mais suave e limão para louro dourado.

Combine uma xícara de suco com condicionador de cabelo ou óleo de coco e massageie o cabelo.

Como o suco de beterraba e a cenoura também colorem sua pele, certifique-se de proteger o rosto aplicando óleo ao redor do couro cabeludo, das orelhas e do pescoço. Deixe agir por uma hora antes de enxaguar.

Goiana Para Tingir os Cabelos Brancos:

As goiabas são fontes naturais de vitamina C e têm valores alimentares muito elevados. Agora, as folhas desta árvore também são altas quando se trata de usos benéficos.

Por falar em cabelo, as folhas de goiaba são muito úteis como solução de como parar os cabelos brancos.

As goiabas estão facilmente disponíveis no mercado e também crescem bem em jardins, pelo que podem ser utilizadas regularmente como um dos remédios caseiros para cabelos brancos.

Basta pegar um punhado de folhas frescas de goiaba, moê-las e aplicá-las regularmente no cabelo.

Batata Para Tingir os Cabelos Brancos:

Na próxima vez que você descascar as batatas, guarde as cascas para fazer uma tinta natural para escurecer o cabelo. Os amidos da casca da batata atuam como um corante que escurece lentamente os cabelos grisalhos.

Ferva duas xícaras de água com uma xícara de cascas de batata por pelo menos 25 minutos, coe as cascas e deixe a água esfriar.

Não cheira muito bem, então você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial à mistura.

Lave e condicione seu cabelo normalmente, dividindo-o em várias mechas. Você pode derramar o líquido diretamente nas mechas de cabelo ou usar uma pequena escova para tingir cada mecha.

Enxágue os cabelos com água fria e repita o processo regularmente até obter a aparência desejada.

Camomila Para Tingir os Cabelos Brancos:

Quando você está deprimido com o problema de como reduzir os cabelos brancos, algumas flores de camomila podem vir em seu socorro, com certeza.

As flores de camomila são conhecidas por serem úteis para muitos distúrbios e doenças e esta é mais uma utilidade dessas lindas flores brancas.

Agora, para isso, você não precisa das flores, mas de camomila em pó, que está disponível em lojas de medicamentos.

Você tem que pegar esse pó e fervê-lo em água por cerca de 20 a 25 minutos e depois coar. Aplique esta solução regularmente para obter os melhores resultados.

Óleo de gergelim Para Tingir os Cabelos Brancos:

No sul da Índia, o óleo de gergelim e o suco de cenoura, junto com o pó de semente de methi, são deixados para secar ao sol. Após cerca de 21 dias, a mistura é considerada pronta para aplicação.

Tudo que você precisa para massagear suavemente em todo o couro cabeludo por um período de 15 a 30 minutos. Depois disso, lave com água fria. Faça isso em cada alternativa para obter os melhores resultados. Este é natural e benéfico.

Café preto Para Tingir os Cabelos Brancos:

Não, você não precisa beber o café para obter os resultados. Por que isso funciona? Simples. O café vai deixar seu cabelo mais escuro.

O que basicamente faz o cinza desaparecer por uma semana ou mais, dependendo da frequência com que você lava o cabelo. Faz maravilhas no cabelo preto ou castanho, mas não use café quando a cor original do seu cabelo for loiro.

O que você precisa:

  • Uma xícara de café preto forte
  • Prepare a cafeteira e espere até que esfrie.
  • Vá ao banheiro ou a algum lugar onde você possa derramar o café no cabelo enquanto o massageia.
  • Depois disso, basta deixá-lo repousar no cabelo por 20 minutos até que seja absorvido.
  • Agora, enxágue o cabelo somente com água (sem shampoo).
  • Repita o processo duas vezes por semana.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *